domingo, 27 de fevereiro de 2011

Centenário da Universidad Pontificia de Comillas


Mesa de honra constituída no acto solene de abertura do curso de 2008-2009 em que foi comemorado e evocado do o primeiro centenário da fundação desta universidade (1908-2009).
A Universidad Pontificia de Comillas digitalizou e disponibilzou no seu sitio web um importante conjunto de fotografias que documento momentos revelantes da história dos primeiros 100 anos da instituição.
Os cervos fotográficos, iconográficos e museológicos dos estabelecimentos de ensino superior são cada vez mais encarados como instrumentos estratégicos de afirmação da identidade corporativa e de delimitação da oferta diferenciada de serviços num mundo globalizado. Esta nova visão da cultura e do património académico marca uma diferença abissal entre os desafios actuais e as práticas clássicas, à luz das quais os museus, bibliotecas, arquivos e laboratórios das universidades eram meros armazéns de objectos mortos que de vez em quando eram estudados por alguns investigadores.
Fonte: Universidade Pontificia de Comillas/Centenario ICAI/Actos y Celebraciones, WWW: http://www.upcomillas.es/centenario/galeria.aspx.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial